Mensagem do Presidente da Comissão Executiva

Estimado Cliente Amigo,

Bem-vindo a bordo da LAM, a Companhia Moçambicana!

LAM PCE: Antonio Pinto

O ano que termina é de marco importante na nova trajectória desta sua e nossa LAM, no que tange à optimização de serviços. A recente renovação do Certificado IOSA – IATA Operational Safety Audit,com efectividade até Outubro de 2019, após excelentes resultados obtidos na auditoria para o efeito, é o corolário de esforços redobrados para o aprimoramento e garantia dos padrões de segurança da nossa operação.

Esta recertificação é a quinta consecutiva, depois de outras obtidas em 2015, 2013, 2011 e 2009, logo após a primeira certificação em 2007. Este feito demonstra o compromisso da LAM, enquanto companhia aérea e veículo da Unidade Nacional, de estar em conformidade com os padrões internacionais e alinhada com as entidades e autoridades nacionais, tendo sido, por isso, parte activa do processo de recredibilização do sistema nacional de aviação que este ano reconquistou o prestígio com a remoção de restrições das companhias aéreas nacionais de sobrevoar o espaço aéreo europeu.

Estes resultados servem-nos de incentivo, bem como nos desafiam a tornar bem mais célere a implementação do processo de revitalização da empresa, na base do qual está em curso a reorientação dos focos de actuação que constarão do novo Plano Estratégico da Empresa, já em elaboração.

Iniciamos, assim, uma nova etapa visando tornar a LAM mais dinâmica, moderna e preparada para um mercado competitivo onde as sugestões e contribuições dos nossos clientes e parceiros são vitais para que juntos continuemos a construir um Moçambique próspero. 

Votos de bom fim de ano e festas felizes!

Dr. António Pinto

Presidente da Comissão Executiva
LAM SA