Sala de Imprensa

Os passageiros da LAM já podem adquirir passagens aéreas por telemóvel, via plataforma M-Pesa. A operacionalização deste serviço começou no dia 18 de Março de 2015, com a assinatura do contrato entre a LAM e a Vodacom. Com vista ao início das vendas por telemóvel, a LAM criou uma loja virtual denominada m-Payment aonde os clientes poderão aceder via telemóvel, bastando para isso ligar para os números 84 1471470 ou 841471471.

Os voos de e para a África do Sul têm novas regras de bagagem de mão que foram estabelecidas recentemente pelas autoridades de aviação locais.

A LAM associou-se ao movimento de solidariedade com os cidadãos afectados pelas cheias no Centro e Norte do país, procedendo à entrega de bens, que resultam da contribuição dos seus trabalhadores, incluindo as providências da empresa que, empenhada em contribuir para minimizar o sofrimento dos cidadãos em situação difícil, disponibilizou uma tonelada em loiça de um serviço anteriormente utilizado a bordo.

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. e o Moza Banco rubricaram no dia 23.12.14, um Protocolo Comercial e de Cooperação que prevê a concessão aos trabalhadores da LAM, de um universo variado de Produtos e Serviços financeiros em condições preferenciais.

A LAM lançou valiosas novidades com a entrada em vigor do novo horário de Inverno IATA, cuja efectividade é de 30 de Novembro de 2014 a 28 de Março de 2015, onde a rota Maputo-Harare-Maputo passou a ser operada com uma aeronave a jacto, Embraer 145.

Em conformidade com os Padrões Internacionais e práticas recomendadas pela ICAO - Organização Internacional de Aviação Civil e IATA - Associação Internacional de Transporte Aéreo, a LAM está a desenvolver desde Outubro de 2014 uma série de acções de formação dos seus colaboradores em SMS - Safety Management System (Sistema de Gestão de Segurança Operacional)  e gestão de risco.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. apresenta hoje ao mercado um novo produto designado LETZGÔ, cuja operacionalização inicia na próxima Segunda-feira, dia 22 de Dezembro deste ano.

No âmbito da melhoria de proficiência dos seus colaboradores, a LAM desenvolveu, este ano, acções de formação com ênfase para o padrão de atendimento que beneficiou o pessoal da linha de atendimento ao cliente; maximização dos conhecimentos e competências da tripulação, que culminou com a sua adequação nos diversos tipos de aeronaves da companhia; a formação do Novo Pessoal Navegante de Cabine cujo curso de formação está na fase conclusiva e permitirá  a contratação de mais de 30 para o quadro do pessoal.