Luanda

Luanda é a maior cidade e a capital de Angola, mas pode ser apenas uma passagem para o resto do país, zonas desconhecidas que facilmente podem surpreender pela positiva.

Luanda

Luanda é uma cidade conhecida pela sua baía, pelos restaurantes e vida nocturna, ao mesmo tempo que se tornou um grande centro de negócios. É ainda aqui que o turista pode descobrir os ritmos quentes do semba e o verdadeiro sabor de uma boa muamba.

 
Atracções turísticas
  • Museu Nacional da Escravatura: localizado no Morro da Cruz, na cidade de Luanda, em Angola. Criado em 1997 , dá a conhecer a história da escravatura , reúne e expõe centenas de peças utilizadas no tráfico dos escravos.
  • Marginal de Luanda: com arquitectura de cidades como Rio de Janeiro a Montevideu.
  • Ilha do Mussulo: é uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. No lado continental, de águas calmas, ideais para prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos e uma enorme quantidade de coqueiros e  palmeiras altas. No lado oceânico, com o mar de águas limpas mas mais agitado, existem praias de areia branca e quase desertas onde é fácil encontrar mulheres e pescadores circulando com seus produtos para venda, vestidas de roupas coloridas, bom humor e o sorriso que lhes é característico.
  • Barra do Kwansa
  • Miradouro da Lua
 
Restaurantes

Luanda possui uma forte tradição culinária, com muitos e bons cozinheiros, grande  variedade e qualidade de mariscos e carne. Restaurantes como  o Farol Velho, o Clube de Empresários, o Pinto’s, o Embarcad’Ouro e o Tambarino são considerados líderes.

Visita obrigatória, Os Trapalhões, verdadeiro centro comercial africano, desvenda o restaurante mais popular e carismático da cidade.

 
Actividades Desportivas

Vários são os desportos praticados na cidade como o ténis diurno e noturno nos Coqueiros; Golf (brown course) perto do Morro dos Veados; e a Equitação no km 17 da estrada da Barra do Kwanza.

Facilidades para vários desportos aquáticos existem no Mussulo.

 
Noite em Luanda

A vida nocturna em Luanda sempre foi intensa. Discotecas, night-clubs, bares-americanos, pubs, esplanadas, entre muitos outras hipóteses. O calor da música , a sensualidade da dança ,a temperatura do ar, o bom marisco, a bebida gelada e o convívio conferem à noite luandense  uma intensidade muito especial.

Entre as muitas discotecas destacam-se:

  • Jango Veleiro
  • ChillOut
  • Dom Quixote.
 
Compras em Luanda 

O mercado de artesanato de Benfica oferece a melhor oportunidade para adquirir peças de qualidade de muitas origens.

Muitos mercados existem em Luanda sendo o Roque Santeiro o maior de Angola e mesmo um dos maiores de toda a África. Ali, a céu aberto, tudo se vende e tudo se poderá comprar.

O Belas Shopping também constitui hoje um símbolo da reconstrução Angolana. É um shopping muito agradável  com 8 salas de cinema, zona de restauração e um optimo supermercado.