Lichinga

O elo de ligação para o Lago Niassa é por aqui: Lichinga. Para quem gosta de caçar profissionalmente, para quem tem uma vontade de viver no meio da Natureza, encontrou o lugar perfeito.

Lichinga

Aqui estão reunidas as condições para viver um momento inesquecível. O Lago Niassa é de tal forma grande que um mero observador pode facilmente confundir o lago com o mar.

Da observação de pássaros raros à ideia de desenvolvimento sustentável e ecologicamente correcto, a estadia no Nkwichi Lodge será certamente uma experiência  única e memóravel.

 
Atracções turísticas
  • Lago Niassa: com as suas águas doces e transparentes, a paisagem na zona de montanha e a reserva do Niassa, com 42 000 Km2 é composta por uma variedade de animais de grande porte, designadamente elefantes, leões, leopardos, búfalos, cudos, antílopes, entre muitos outros. Que podem ser vistos e fotografados.
  • Reserva do Niassa: lugar encantador, última selva natural do mundo, África intacta, assim se descreve a segunda maior area de conservação da vida e flora selvagem de África.
  • Mecula:
 na serra de Mecula, no meio da reserva do Niassa, está também em curso um outro projecto privado levado a cabo pelo grupo Rani para a construção dum luxuoso "lodge" para o eco-turismo.

 
Restaurantes
  • Pastelaria Maria: Av Trabalho-Lichinga
  • Restaurante Massinga: Mandimba
 
Actividades desportivas

Para os amantes da caça, a Província do Niassa proporciona-lhes reservas especiais onde a sua destreza pode ser recompensada com troféus cada vez mais difíceis de obter.

Também aos amantes do mergulho, as águas transparentes de cor azul-turquesa e a biodiversidade do Lago Niassa oferecem boas razões para a prática deste desporto.  

 
Noite em Lichinga

Discotecas e bares, permitem momentos de agradável convívio.

  • Discoteca  Águia D’ Ouro