Pemba

Pemba é uma cidade histórica na baía, a terceira maior baía do mundo onde, a experiência do pôr-do-sol é impossível de fotografar. 

Pemba

Há belezas únicas que precisam de ser vividas. Esta é a cidade maior e mais turística da Província de Cabo Delgado. As praias magníficas, a oferta hoteleira  variada e a aposta numa qualidade de serviço que faz pensar sempre em querer voltar.

 
Atracções turísticas
  • O Arquipélago das Quirimbas: com as suas belíssimas praias de areias brancas, onde poderá encontrar também o Parque Nacional das Quirimbas, com espécies como tartarugas marinhas, golfinhos, dugongos, elefantes, leopardos, etc.
  • Na Ilha do Ibo: (parte do Arquipélago das Quirimbas), o Forte de S. João Baptista construído pelos portugueses para garantir o domínio do comércio da região.
  • Reserva Florestal Jozani  Pemba
 
Restaurantes
  • Frando Assado Mississipi: Rec. Ringue Desportivo Av 25 Setembro-Pemba
  • Pastelaria Flor D'Avenida: 286 Av. Eduardo Mondlane-Pemba
  • Dolphin: Praia Wimbe-Pemba    
 
Actividades desportivas

O mergulho junto aos bancos de coral atrai muitos visitantes também a pesca desportiva, no banco de São Lázaro, a cerca de 42 milhas náuticas da costa, atrai muitos praticantes pelas capturas que possibilita, quer pelo tamanho quer pelas espécies.               

Os caçadores encontram nas concessões de caça de Lugenda e Negomano a oportunidade de experimentar a sua destreza e obter alguns trófeus.

 
Compras em Pemba

Em Pemba e na Ilha do Ibo, em bazares ou em mercados ao ar livre, nos locais mais frequentados pelos visitants encontra-se artesanato local de grande qualidade artística.

 
Noite em Pemba

Discotecas e bares, proporcionam momentos de convivência com outros visitantes e habitantes locais.

  • Discoteca Wimbe
 
Hospedam em Pemba

Diamonds Mequfi Beach Resort é um resort de 5 estrelas localizado em Mecufi, numa das praias mais bonitas de Moçambique, com uma beleza natural extraordinária.

No Diamonds Mequfi Beach é possível praticar as principais actividades desportivas e vivê-las intensamente com a natureza à nossa volta. Também é possível assistir à fantástica passagem das baleias, que costeiam o litoral de Pemba, e andar a cavalo na praia.