Quelimane

Apaixonado por chá? Aqui encontra uma das maiores plantações do mundo e os respectivos rituais associados. Não é uma experiência asiática? Não, nada disso, é uma experiência africana com todas as características exóticas que por ali pululam.

Quelimane

É uma zona tranquila, famosa pela sua calma e paisagem, o local ideal para umas férias diferentes.

As manifestações culturais são parte integrante do quotidiano dos habitantes e que de certa foram caracterizam as populações da provincia da Zambézia.

Esta é famosa pela sua cozinha tradicional, bastante condimentada. A galinha à zambeziana, confeccionada com óleo palma, é conhecida em todo o país, mas são poucas as pessoas que a conseguem preparar mantendo o sabor e o paladar típico da região. Não deixe de experimentar! 

 
Atracções turísticas
  • Catedral Velha: magnífico edifício de trançado austero.
  • Igreja de Nossa Senhora do Livramento: construída em 1800, contém no interior sepulturas de líderes da era colonial.
  • Mesquita de Quelimane: templo moderno com um agradável rendilhado no friso superior.            
  • Nascentes da Água Quente: conhecidas por "fontes quentes". Estas Nascentes ocorrem à superfície perto das cidades de Morrumbala, Lugela e Gilé. As temperaturas destas das águas destas nascentes são tão quentes que os visitantes podem cozer ovos ou outros alimentos. 
 
Restaurantes
  • Marina Gadi: 50 r/c Av Maputo-Quelimane
  • Pasterlaria Delícias: Av. Josina Machel-Quelimane
 
Actividades Desportivas

A reserva de caça do Gilé, com grande variedade de mamíferos e aves, proporciona os amantes da caça a oportunidade de obter bons troféus e proezas para contar.