Vilanculos

O paraíso fica a apenas algumas horas de distância de Maputo. Para quem procura aventura, mergulho, sonho e paisagens únicas, Vilanculos é o destino certo.

Vilanculos

A LAM voa internamente para esta vila moçambicana. Para aguçar o apetite, salientamos que, a leste, se encontra o Arquipélago de Bazaruto, conhecido mundialmente por não deixar os seus visitantes indiferentes, de tal forma que quem por lá passa, acaba sempre por regressar.

A oferta turística é variada e de muita qualidade. Este destino é uma das grandes apostas do país que, como em todo o resto do território, beneficia da hospitalidade, tão caracteristica do povo moçambicano.

 
 Atracções Turísticas
  • Arquipélago de Bazaruto: são quilómetros e quilómetros de areias finas e brancas e águas cálidas e transparentes. Dele fazem parte cinco ilhas arenosas: Bazaruto, Benguerra (conhecida como Santo António), Mararupe (Santa Isabel), Paradise, (Santa Carolina) e Bangué. Desde 1971 que está classificado como parque nacional. Foi decretada como reserva marinha protegida por dar abrigo a espécies em vias de extinção, como o dugongo, quatro espécies de tartarugas, cinco golfinhos 180 tipos de pássaros e 40 borboletas. As águas quentes e a variedade de coral são ainda a casa de mais de dois mil tipos de peixes. As baleias mink e right também podem ser vistas ao longo da costa deste arquipélago durante a sua viagem migratória. Vale a pena a visita!
 
Restaurantes
  • Casbah
  • Casa Guci Restaurante
  • Afro bar
 
Actividades Desportivas

A reserva de caça do Gilé, com uma grande variedade de mamíferos e aves, proporciona aos amantes desta modalidade a oportunidade de obter bons troféus e muitas proezas para contar.