Mensagem do Presidente da Comissão Executiva

Estimado Cliente Amigo,

Bem-vindo a bordo da LAM, a Companhia Moçambicana!

LAM PCE: Antonio Pinto

Enquanto decorrem providências visando o reforço da frota da companhia, assinalamos a concretização de acções de formação e especialização do quadro-técnico, especialmente pilotos, para aumentar a disponibilidade de tripulações das aeronaves em uso.

É nesta perspectiva que, antes do final deste primeiro semestre, passaremos a contar com mais quatro novas tripulações nacionais para operar os Embraer 190 e outras duas para o Boeing 737.

Na sequência da concretização deste objectivo, no segundo semestre especializaremos mais tripulações, sendo duas para os Boeing 737 e outras três dedicadas aos Bombardier Q400. Paralelamente, decorre a formação de novos pilotos, em ab initio, cujos candidatos foram recrutados no âmbito do memorando existente entre a LAM e o Ministério da Defesa Nacional.

Asseguramos assim o aumento do número de pilotos na companhia, concretizando a aposta na formação de técnicos moçambicanos que com a sua disponibilidade tornam mais efectivo o incremento do tempo de uso das aeronaves.

A par deste investimento, reiteramos o compromisso de continuar a apresentar novas tendências de prestação de serviços que conferem maior autonomia e conforto ao Cliente Amigo, como procedemos com a introdução do check-in online cuja adesão em 2017 ascendeu a 31 mil utentes, após o seu início em Novembro de 2016 com 533 passageiros.

Este ano colocaremos à disposição outros novos Ancillary Revenue para permitir o alargamento da abrangência do uso das Salas Flamingo e o pagamento antecipado, com tarifas mais acessíveis da franquia de bagagem adicional.

 

Votos de boa viagem!

Dr. António Pinto

Presidente da Comissão Executiva
LAM SA