Mensagem do Presidente da Comissão Executiva

Estimado Cliente Amigo,

Bem-vindo a bordo da LAM, a Companhia Moçambicana!

LAM PCE: Antonio Pinto

Iniciámos este segundo semestre de 2017 com esperanças renovadas para o Sistema Nacional de Aviação Civil que retomou à safety list da União Europeia.

É o corolário do trabalho redobrado, desenvolvido desde 2011, cujo resultado restitui o país ao estatuto com que se faz notar na Indústria da Aviação, onde tem merecido referência desde os tempos da DETA – Divisão de Exploração dos Transportes Aéreos, antecessora da LAM, quando se tornou membro de pleno direito da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, em Fevereiro de 1946.

Esta companhia dá continuidade ao legado de um percurso firme, como atestam os resultados satisfatórios obtidos no programa de Auditoria IOSA - IATA Operational Safety Audit, que, em virtude da boa performance em segurança operacional, foi certificada, pela primeira vez, em 2007 e re-certificada sucessivamente em 2009, 2011, 2013 e 2015.

A remoção de restrições de voos para o espaço aéreo europeu é um grande progresso com vista à criação de sinergias que permitirão fortalecer os serviços de transporte aéreo no país, um objectivo para o qual nos esmeramos com o foco de o servir melhor, caro Cliente, através deste veículo de Unidade Nacional.

Neste âmbito, temos em vista a fiabilização da frota por forma a optimizar a pontualidade operacional e o horário dos voos que associados a outros factores, como a maior disponibilização de lugares ao mercado e a redefinição das tarifas, poderão alavancar o tráfego e impulsionar as actividades de negócio e turismo.

 

A todos, votos de boa viagem!

Votos de boa viagem!

Dr. António Pinto

Presidente da Comissão Executiva
LAM SA