LAM reeleita presidente da AASA

Decorreu em Outubro de 2013, na cidade do Cabo, na África do Sul, a 43a Assembleia Geral Anual da AASA – Airlines Association Of Southern Africa (Associação das Companhias Aéreas da África Austral), de que a LAM- Linhas Aéreas de Moçambique é membro activo.

A cerimónia que foi presidida pela Administradora Delegada da LAM- Linhas Aéreas de Moçambique, DraMarlene Manave, contou com a presença prestigiada do Ministro do Turismo da Africa do Sul, MarthinusVanSchalkwyk e da Vice-Ministra dos Transportes, SindisiweLydiaChikunga.

Nas suas notas de boas-vindas e agradecimento aos dignatários e participantes na Assembleia Geral Anual  da AASA, Marlene Manave, destacou a importância  do lema da Assembleia Geral "O Impacto Global na Competitividade em África", bem como os desafios que a indústria da aviação enfrenta tanto na região como a nível global.

A participação da LAM  na Assembleia Geral Anual da AASA fez-se notar ainda com a presença da Administradora Delegada, Marlene Manave, no painel dos CEO’s das companhias aéreas mais proeminentes da indústria da região, que se debruçou sobre o seguinte tema: "Que vantagens podem as companhias aéreas africanas tirar das oportunidades que hoje se apresentam ao continente Africano como um mercado global e em crescimento?"

Sob moderação de um reconhecido comentador e analista político, a LAM, por ser rentável, foi por várias vezes mencionada como um exemplo de sucesso, que contraria o argumento segundo o qual as companhias aéreas de bandeira em África são deficitárias. 

Tendo em conta a necessidade de maior cooperação entre as companhias aéreas africanas, na resposta aos desafios que lhe são impostos pela competitividade internacional das "Mega Companhias", Marlene Manave contribuiu transmitindo a experiência da LAM nas áreas de gestão e cooperação com parceiros, e todos os intervenientes no negócios da aviação civil.

A Assembleia Geral Anual terminou com a eleição do Presidente da Associação, tendo sido re-eleita a Dra. Marlene Manave, Presidente da AASA pelo segundo ano consecutivo.

Maputo, aos 31 de Janeiro de 2014