Sala de Imprensa

A LAM e a Fastjet assinaram hoje um Memorando de Entendimento visando uma cooperação a longo prazo. O memorando foi assinado na Sede da LAM, em Maputo. A intenção deste entendimento inclui amplas áreas de cooperação visando melhorar significativamente a aviação comercial no país.

Está a ser veiculada nas redes sociais uma informação dando conta de uma eventual dívida de cerca de 3 milhões de dólares norte-americanos para com a BP e, como resultado, esta firma
terá supostamente interrompido o abastecimento das aeronaves.

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, S. A. informa aos estimados Clientes e ao Público, que devido a ruptura do stock de combustível em Nampula, os voos entre
Nampula -Tete - Joanesburgo poderão sofrer cancelamentos.

No âmbito da Responsabilidade Social e com o objectivo de valorizar a cultura moçambicana, a companhia de bandeira moçambicana é a transportadora oficial do projecto “Reencontro”.

Dando o seu contributo para minorar o sofrimento dos mais necessitados, a LAM, no âmbito da sua Responsabilidade Social, ofereceu almofadas a um lar de idosos em Lhanguene, na cidade de Maputo.

A LAM marcou presença na “Sanganai/Hlanganani – World Tourism Expo” – Feira Internacional de Turismo do Zimbabué, edição de 2017, que decorreu de 28 de Setembro a 1 de Outubro, em Bulawayo.

O check-in online confere maior autonomia ao passageiro e está disponível para os clientes da LAM. A sua implementação tem-se revelado muito útil, tendo sido o meio preferido de mais de 15.000 passageiros, o que representa 3% do número global dos que embarcaram nos aviões da LAM.

É cada vez mais evidente que os clientes estão a preferir comprar passagens da LAM pela Internet. A companhia aérea nacional registou nos últimos meses um aumento de cerca de 61% nas vendas online comparativamente a igual período do ano passado. Os resultados demonstram a preferência do público pelas novas tecnologias como forma de viabilizar as suas viagens.

A LAM foi mais uma vez a transportadora oficial da 53ª edição da FACIM. Na edição deste ano, a companhia aérea nacional promoveu o canal de vendas online, onde se destacaram os serviços de check-in online, consulta de horário de voos em tempo real, alteração de bilhete online e tarifas promocionais com 80% de desconto.

A LAM procedeu recentemente a uma redução nas tarifas para crianças, dos 0 aos 23 meses de idade (que ainda não tenham dois anos), nos seus voos nacionais e internacionais.