Comunicado

Face aos comentários que estão a ser feitos nas redes sociais em relação ao voo TM190, de ontem, Quinta-feira, dia 04/05/17, do percurso Maputo – Nampula, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique leva ao conhecimento do público que o mesmo foi reprogramado, no período da manhã, depois de se detectar uma avaria na aeronave.

Para salvaguardar os aspectos de SEGURANÇA OPERACIONAL e pelo facto do principal centro de assistência técnica da Companhia estar na cidade de Maputo, a aeronave retomou à capital do país, onde foi entregue à área de manutenção.

Importa explicar que para realizar a aterragem no Aeroporto Internacional de Maputo, de onde a aeronave tinha partido cerca de uma (01) hora antes, era necessário reduzir a quantidade de combustível da aeronave, em voo contínuo, como se recomenda para casos do género.

Dentro dos esforços da LAM, foram conjugadas alternativas de voos que culminaram com o transporte dos passageiros do percurso  Maputo  - Nampula no período da noite do mesmo dia, Quinta-feira,04/05/17.

Ciente da importância do Cliente e da necessidade de informar, a LAM apresenta as sinceras desculpas pelos transtornos causados com as reprogramações dos voos, decorrentes destas irregularidades e reitera seu cometimento visando normalizar as operações.

Maputo, aos 10 de Maio de 2017

LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A.
Gabinete de Comunicação Institucional
e-mail: norberto.mucopa@lam.co.mz