Informação sobre o voo TM 136

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. comunica que a aeronave Boeing 737-700 que ontem, dia 05 de Janeiro de 2017, realizou o voo TM 136, tendo partido de Maputo às 15:35 horas e chegado em Tete às 17:15 horas, com 80 passageiros a bordo e 06 membros da tripulação, sofreu danos do lado direito da parte frontal da fuselagem.

A ocorrência foi confirmada no acto de vistoria rotineira que a tripulação faz à aeronave depois da aterragem. Contudo, os danos foram registados, sensivelmente, no momento em que se iniciou o processo de aproximação, já com a pista à vista para a aterragem no Aeroporto de Tete.  Nesse instante, a tripulação ouviu um estrondo, o que alertou sobre a possibilidade da aeronave ter tido contacto com um organismo externo que, mesmo assim, não perturbou a realização normal do voo até à aterragem.  Devido à ocorrência foi feita uma reengenharia para a realocação de uma outra aeronave que transportou os passageiros de Tete para Maputo.  Relativamente ao Boeing 737-700 decorrem ações de substituição da parte que sofreu danos, bem como procedimentos adequados para situações do género junto da entidade reguladora. Enquanto se procede o processo de reintegração da aeronave na operação normal, poderão ocorrer reprogramações de alguns voos da companhia.Maputo, aos 06 de Janeiro de 2017