Luggage

No caso de irregularidade com a minha bagagem para onde devo contactar?

O passageiro deverá contactar o balcão de Perdidos e Achados no aeroporto de desembarque, antes de abandonar o aeroporto, a fim de apresentar, formalizar a reclamação e cumprir com os procedimentos estabelecidos.

Caso não o tenha feito, o passageiro deve apresentar uma reclamação escrita à LAM, o mais breve possível. No caso de atraso de bagagem registada, deve fazê-lo no prazo de 21 dias, e no caso de dano, no prazo de 7 dias, em ambos os casos a contar da data em que a bagagem é colocada ao seu dispor.

 

Como poderei efectuar o pedido de transporte de equipamento desportivo?

O pedido de transporte é efectuado no acto da reserva. O passageiro deve informar o tipo de equipamento, o peso e as dimensões do mesmo, ficando a reserva sujeita a confirmação posterior.

Neste caso, deve contactar a Terminal de Carga. Para mais esclarecimentos, ligue para o LAM Call Centre pelos números: 1737 ou +258 839511737.

 

Qual é o peso e dimensões máximas de bagagem que poderei transportar na cabine?

Nas aeronaves Boeing 737-500 e Embraer 190  a bagagem de mão na cabine não deverá exceder as medidas 115cm ( 55 x 30 x 20cm à 55 x 40 x 20cm ) e não deverá pesar mais do que 07kgs.

Nas aeronaves Bombardier  Q400 a bagagem não deverá exceder as medidas 105cm (55x30x20) e não deverá pesar mais que 05kgs.

 

Qual o limite de bagagem permitida no porão?

O limite de bagagem de porão a nível do mercado doméstico é 20kgs para classe económica e 30kgs para classe executiva;

O limite de bagagem de porão a nível do mercado Regional e Intercontinental é 30kgs para classe económica e de 40kgs para classe executiva;

 

Qual o limite de bagagem permitido para os bebés?

A bagagem permitida gratuita para os bebés é de 10 kg de bagagem registada.

Poderá ainda transportar um  carrinho ou cadeirinha totalmente desdobrável, alcofa ou ainda cadeira auto.