Sala de Imprensa

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A, informa que a aeronave Boeing 737-700, com inscrição C9-BAQ, efectuando o voo TM 156 de Maputo para Nampula, no dia 19 de Dezembro de 2015, ao aterrar em condições de chuvas torrênciais, experimentou dificuldades durante a desacelaração e travagem, devido à acumulação de àgua na pista, entrando em Acquaplanning.

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, SA e a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, rubricaram na quinta-feira, dia 12 de Novembro corrente, em Luanda, um acordo comercial – SPA (Special Prorate Agreement – Passanger) que visa criar facilidades de ligação a preços acessíveis para os passageiros das duas companhias.

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. comunica aos seus estimados passageiros e ao público em geral que devido a situações meteorológicas, nomeadamente ventos fortes  que afectam a operacionalidade segura das aeronaves, a realização dos voos está condicionada e nalgumas circunstâncias sujeita ao cancelamento.

Horário permite Conexão de e para Lisboa

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique S.A., a Companhia Moçambicana, comunica aos seus estimados Clientes e Amigos que a partir do dia 02 de Novembro de 2015 passa a operar com novo horário nos voos da rota Maputo - Luanda - Maputo, operados às Segundas e Sextas – feiras, em code-share com a TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

Os passageiros da LAM já podem adquirir passagens aéreas por telemóvel, via plataforma M-Pesa. A operacionalização deste serviço começou no dia 18 de Março de 2015, com a assinatura do contrato entre a LAM e a Vodacom. Com vista ao início das vendas por telemóvel, a LAM criou uma loja virtual denominada m-Payment aonde os clientes poderão aceder via telemóvel, bastando para isso ligar para os números 84 1471470 ou 841471471.

Os voos de e para a África do Sul têm novas regras de bagagem de mão que foram estabelecidas recentemente pelas autoridades de aviação locais.

A LAM associou-se ao movimento de solidariedade com os cidadãos afectados pelas cheias no Centro e Norte do país, procedendo à entrega de bens, que resultam da contribuição dos seus trabalhadores, incluindo as providências da empresa que, empenhada em contribuir para minimizar o sofrimento dos cidadãos em situação difícil, disponibilizou uma tonelada em loiça de um serviço anteriormente utilizado a bordo.

A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. e o Moza Banco rubricaram no dia 23.12.14, um Protocolo Comercial e de Cooperação que prevê a concessão aos trabalhadores da LAM, de um universo variado de Produtos e Serviços financeiros em condições preferenciais.

A LAM lançou valiosas novidades com a entrada em vigor do novo horário de Inverno IATA, cuja efectividade é de 30 de Novembro de 2014 a 28 de Março de 2015, onde a rota Maputo-Harare-Maputo passou a ser operada com uma aeronave a jacto, Embraer 145.