Chimoio

Encontramos em Chimoio paisagens, fontes e cascatas, embelezadas por um conjunto de montanhas que fazem as delícias de quem gosta de montanhismo.

Chimoio

Vila Manica é a cidade mais próxima do país vizinho – o Zimbabué – é o segundo centro urbano da região, local ideal para visitas culturais.

 
Atracções turísticas
  • Monte Binga: é o ponto mais alto de Moçambique, com uma altitude de cerca de 2436 m. Encontra-se localizado no maciço de Chimanimani, junto à fronteira com o Zimbabué, a oeste da cidade capital da província de Manica, Chimoio.
  • Cabeça do Velho: espectacular formação rochosa natural, com a configuração de um perfil de um velho, daí ter surgido o nome. É um excelente miradouro para a cidade de Chimoio. É o local onde as populações locais costumam realizar cerimónias tradicionais para evocar os seus antepassados.
  • Barragem de Chicamba Real: localizada no Revué, a 50km de Chimoio, tem um  miradouro, onde é possível ter uma vista magnífica sobre o lago da Barragem.
 
Restaurantes
  • La Plaza: Praça Ngungunhane
  • Restaurante Bar Sport Club: Av. 25 de Setembro, Chimoio
 
Actividades Desportivas

Muitas são as actividades desportivas que se podem praticar no Chimoio, entre as quais se destacam a prática de alpinismo nas rochas da área, escalar o Monte Binga ou mesmo nadar e pescar nos rios das Montanhas

 
Compras em Chimoio

A cerâmica, as esculturas em madeira e pedra, a cestaria e os trabalhos em palha com destaque para os famosos cadeirões de Chimoio, podem ser encontrados nas lojas ou comprando directamente aos próprios artesãos.