FAQ's

Como recuperar objectos perdidos nos aviões da LAM?

O passageiro, deverá contactar o balcão de Perdidos e Achados no aeroporto de desembarque, antes de abandonar a sala desembarque, a fim de apresentar e formalizar a reclamação e de cumprir com os procedimentos estabelecidos.

 

É permitido fumar a bordo dos aviões da LAM?

Não. Pois, são normas e regras estabelecidas na aviação comercial.

 

Como poderei solicitar o reembolso do meu bilhete?

Para Indivíduos singulares deve-se submeter uma carta solicitando o reembolso na Loja ou Terminal de Vendas onde adquiriu o bilhete, anexar o recibo, cópia do bilhete de identidade ou passaporte;

Para as Empresas ou Instituições  deveram submeter uma carta formal solicitando o reembolso na Loja ou Terminal de Vendas onde  foram adquiridos os bilhetes.

 

Quais as formas de pagamento que a LAM disponibiliza?

  • Cash;
  • Cheques;
  • Cartão de Crédito, como por exemplo o CREDIVIAGEM e VISA;
  • Cartão de Débito em POS’S;
  • Cartão de Débito e Crédito na compra de bilhetes via internet.
 

No caso de irregularidade com a minha bagagem para onde devo contactar?

O passageiro, deverá contactar o balcão de Perdidos e Achados no aeroporto de desembarque, antes de abandonar o aeroporto, a fim de apresentar, formalizar a reclamação e cumprir com os procedimentos estabelecidos.

 

Como poderei efectuar o pedido de transporte de equipamento desportivo?

Depende do tipo de equipamento a transportar. Neste caso, deve contactar a Secção ou Terminal de Carga. Para mais esclarecimentos, contacte-nos através dos nossos serviços de atendimento ao Cliente, LAM Call Center, através dos números: 1737 ou +258 839511737.

 

Como poderei obter informações de tarifas promocionais?

Contacte os nossos serviços de atendimento ao LAM Call Center através dos números: 1737 ou +258 839511737 ou pesquise em www.lam.co.mz

Poderá ainda dirigir-se  a qualquer Loja ou Balcão LAM para obter mais informações.

 

Como posso ter acesso ao meu extracto de milhas do Flamingo Club?

Através, da pagina web www.lam.co.mz bastando introduzir o novo número Flamingo 1xxxxxxx e a respectiva Password: YZYZ e seguir as instruções;

Poderá, contactar o Flamingo Club através dos números +258 21 468790/ 83, ou ainda pelo e-mail: flamingoclub@lam.co.mz

 

Qual o peso e dimensões máximas de bagagem que poderei transportar?

A bordo o peso máximo são 07kgs, com as dimensões entre (55 x 30 x 20cm á 55 x 40 x 20cm) consoante ao tipo de aeronave.

 

A LAM disponibiliza um serviço de assistência no aeroporto?

Sim.

 

Todas as classes de reserva acumulam o mesmo número de milhas do Flamingo Club?

Não, o número de milhas a acumular varia consoante a distância entre os aeroportos Vs. o valor pago pelo bilhete ou tarifa.

 

Como poderei efectuar o pedido de transporte de animais?

Deverá contactar a Secção ou Terminal de Carga.  Para informações adicionais, contacte-nos através do LAM Call Center, através dos números 1737 ou +258 839511737.

 

Com quanto tempo de antecedência devo comparecer no aeroporto?

Voos Domésticos deverá comparecer ao aeroporto duas (02) horas antes do voo.

Voos Regionais e Intercontinentais com pelo menos três (03) horas antes do voo.

 

Terei de pagar alguma taxa para alterar o meu bilhete?

Depende, do tipo de tarifa ou bilhete adquirido. Pois, existem bilhetes flexíveis - assentos de quaisquer pagamentos adicionais em caso de alterações.

 

Perdi o meu bilhete o que devo fazer?

Deverá, informar-nos de imediato através do LAM call Center pelos números 1737 ou +258 839511737 ou, poderá dirigir-se a qualquer Loja ou balcão da LAM.

 

Como faço para alterar os dados da minha viagem após a realização da reserva?

Deve contactar o LAM Call Center, através dos  números 1737 ou +258 839511737 ou, poderá dirigir-se a qualquer loja ou balcão LAM.

 

Como posso cancelar a minha reserva?

Contactando o LAM Call Center, através dos  números 1737 ou +258 839511737 ou, poderá dirigir-se a qualquer Loja ou balcão LAM.

 

Qual o limite de bagagem permitido?

Bagagem de Cabine são 07kgs;

  • O limite de Bagagem de Porão a nível do mercado doméstico são 20kgs;
  • O limite de Bagagem de Porão a nível do mercado Regional e Intercontinental são 30kgs
 

Como posso ganhar milhas Flamingo Club?

  • Através de viagens;
  • Pelo uso do cartão Flamingo Visa (cartão de crédito do BIM).
 

Como faço para usufruir das milhas acumuladas?

Para beneficiar das milhas deve solicitar um bilhete prémio junto ao Flamingo Club ou através da página web e seguir os procedimentos estabelecidos.

 

Posso levar líquidos a bordo?

Sim, desde que não exceda 1litro ou 1kg e a quantidade líquida de cada artigo não ultrapasse 0.1kg/ 0.1litro.

 

Se eu não poder viajar pode ir outra pessoa no meu lugar?

Não, o bilhete é intransmissível.

 

Posso alterar o meu bilhete para viajar noutra data?

Sim, para tal, contacte o LAM Call Center, através dos 1737 ou +258 839511737 ou, poderá dirigir-se a qualquer Loja ou Balcão da LAM.