Sala de Imprensa

A Empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM - S.A.) comunica aos passageiros e ao público em geral que, devido à tempestade tropical JUDE, que fustiga a região norte do país, e por razões de segurança operacional, estão cancelados os voos domésticos de e para Nampula, Pemba e Nacala, a partir de Maputo.

A Assembleia Geral das Linhas Aéreas de Moçambique, SA – LAM,  reunida  em sessão Extraordinária, deliberou pela eleição do Senhor Marcelino Gildo Alberto como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 22 de Janeiro de 2025 e tomou posse no dia seguinte.

A LAM, Companhia Aérea de Bandeira Nacional, na qualidade de transportadora oficial da selecção nacional de futebol - MAMBAS, criou condições excepcionais para a deslocação aérea desta à Bissau, onde venceu a selecção local -“DJURTUS” (2-1) e garantiu a qualificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), a realizar-se em Marrocos. Este feito concretizou-se graças a uma série de acções na base das quais o voo que faz a ligação entre Maputo e Lisboa realizou uma escala na Guine-Bissau.

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) comunica aos seus estimados passageiros e ao público em geral que a sua aeronave de maior porte, Boeing 737-700, foi submetida à revisão pontual.

As Linhas Aéreas de Moçambique, SA - LAM reunida  em sessão da Assembleia Geral Extraordinária, deliberou pela alteração da estrutura de governação corporativa da sociedade, tendo na mesma sessão sido eleito o Exmo. Senhor Américo Muchanga como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 10 de Julho de 2024.

Recentemente, a direcção das Linhas Aéreas de Moçambique apresentou ao público as novas maquetes de aviões que vão revestir as agências de viagem, lojas e escritórios daquela companhia. A novidade é a inovação associada ao conceito de conservação e sustentabilidade ambiental e a valorização da arte e dos artistas locais. São, ao todo, 100 maquetes, modeladas em madeira de mafurreira e assinadas pelo Dino Jethá, artista de psikhelekedana.

Os problemas de erosão costeira têm sido frequentes em quase todo o território nacional. Foi neste contexto que a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) decidiu disponibilizar os pneus já não utilizáveis nas suas aeronaves para travar a erosão da terra ao longo das margens do rio Incomáti, junto da praia de Macaneta, distrito de Marracuene, província de Maputo.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique S.A. inicia, a 30 de Junho corrente, voos ligando Maputo e Lusaka (Zâmbia), com escala em Harare (Zimbabwe), naquilo que constitui o fortalecimento dos laços entre os países vizinhos e promoção da conectividade regional.

Fascinado desde a infância por aviões, ser piloto era o sonho maior. Filho de um pai com curso básico de aviação e com o irmão que partilhou do mesmo sonho, as conversas à mesa de casa sempre foram sobre aviões. Não deu outra escolha para Rogério Pinhal, hoje, piloto da LAM. “Não houve espaço para pensar noutra profissão”, revelou.