Sala de Imprensa

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. comunica que por motivos alheios à sua vontade, tem estado a envidar esforços adicionais, desde o dia 13 de Dezembro de 2018, para garantir a realização dos voos da rota Maputo / Vilanculos / Inhambane, sendo, todavia, de notar o seguinte:

  • A solução conseguida pontualmente foi o uso de uma aeronave do tipo Embraer 120, de um outro provedor, o que nalgumas ocasiões tem obrigado a realização de dois voos para os destinos mencionados, uma vez que a capacidade total de lugares da aeronave alternativa é reduzida, quando comparada com a que operava anteriormente.

Girma Wake. Quando se fala neste nome poucos sabem de quem se trata. Mas os que andam nos meandros da aviação civil sabem de quem se fala. De um grande homem, de um gestor, mas sobretudo um homem ousado no que diz respeito à aviação.

Recentemente, esteve em Maputo a convite da nova Direcção-Geral da LAM. Participou na conferência organizada pelos Aeroportos de Moçambique e orientou uma palestra para trabalhadores da LAM.

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a LAM participou na 3ª edição da Operation Smile, como parceira da Fundação Rizwan Adatia.

A LAM e a Air Botswana assinaram recentemente um acordo SPA (Special Prorate Agreement) que visa complementar a rede de rotas das duas companhias aéreas com tarifas especiais estabelecidas.

A Assembleia Geral da empresa Linhas Aéreas de Moçambique, SA, reuniu em sessão extraordinária, no dia 23 de Julho de 2018, tendo deliberado:

A LAM participou na Feira de Turismo Indaba, que decorreu de 8 a 10 de Maio, em Durban, na África do Sul.

No âmbito da celebração das festividades do Mês da Criança, a LAM recebeu no passado dia 5 de Junho, mais de 700 crianças de várias escolinhas da cidade e província de Maputo, que visitaram as aeronaves no hangar de manutenção.

Como forma de dar suporte às vendas, bem como de promover destinos, a LAM indicou recentemente um Agente Geral de Vendas (GSA) no território das Ilhas Maurícias.