Sala de Imprensa

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) comunica aos seus estimados passageiros e ao público em geral que a sua aeronave de maior porte, Boeing 737-700, foi submetida à revisão pontual.

As Linhas Aéreas de Moçambique, SA - LAM reunida  em sessão da Assembleia Geral Extraordinária, deliberou pela alteração da estrutura de governação corporativa da sociedade, tendo na mesma sessão sido eleito o Exmo. Senhor Américo Muchanga como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 10 de Julho de 2024.

Recentemente, a direcção das Linhas Aéreas de Moçambique apresentou ao público as novas maquetes de aviões que vão revestir as agências de viagem, lojas e escritórios daquela companhia. A novidade é a inovação associada ao conceito de conservação e sustentabilidade ambiental e a valorização da arte e dos artistas locais. São, ao todo, 100 maquetes, modeladas em madeira de mafurreira e assinadas pelo Dino Jethá, artista de psikhelekedana.

Os problemas de erosão costeira têm sido frequentes em quase todo o território nacional. Foi neste contexto que a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) decidiu disponibilizar os pneus já não utilizáveis nas suas aeronaves para travar a erosão da terra ao longo das margens do rio Incomáti, junto da praia de Macaneta, distrito de Marracuene, província de Maputo.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique S.A. inicia, a 30 de Junho corrente, voos ligando Maputo e Lusaka (Zâmbia), com escala em Harare (Zimbabwe), naquilo que constitui o fortalecimento dos laços entre os países vizinhos e promoção da conectividade regional.

Fascinado desde a infância por aviões, ser piloto era o sonho maior. Filho de um pai com curso básico de aviação e com o irmão que partilhou do mesmo sonho, as conversas à mesa de casa sempre foram sobre aviões. Não deu outra escolha para Rogério Pinhal, hoje, piloto da LAM. “Não houve espaço para pensar noutra profissão”, revelou.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique S.A. comunica aos seus estimados passageiros e ao público em geral que, devido à indisponibilidade de uma das suas aeronaves, procedeu ao cancelamento hoje, dia 03.03.2023, do seguinte voos:

  • TM156 / 7 Maputo / Nampula / Quelimane / Maputo, das 17:30 horas.

A LAM-Linhas Aéreas de Moçambique e o compositor e intérprete moçambicano Stewart Sukuma celebraram, recentemente, em Maputo, um Memorando de Entendimento visando a formalização e consolidação do relacionamento existente entre a companhia e o artista cuja imagem está alinhada com o posicionamento da transportadora.

Sob o lema “Em prol do sorriso dos filhos dos trabalhadores”, a LAM realizou um evento de celebração da quinzena da criança, relativa ao 1 de Junho, Dia Internacional da Criança e 16 de Junho, Dia da Criança Africana.