Comandante Mohomed Hanif realiza voo de despedida

Ciclo encerrado! Foi um toque na pista com a sensação de missão cumprida, quando o Comandante Mohomed Hanif fez aterrar a aeronave Boeing 737 - 700, no Aeroporto Internacional de Maputo, Quarta-feira, dia 24 de Junho de 2020, naquele que foi o seu último voo.

Para dizer adeus às altitudes, em voos comerciais, o já retirado Comandante, pôs os motores da aeronave a funcionarem logo pela manhã, em Maputo, de onde partiu às 6:05 horas, com destino à Nampula, tendo ido, de seguida, à Quelimane. Já desta cidade, levantou aquele que foi o derradeiro voo – TM 1140 – com destino à Maputo, onde chegou às 12:00 horas.

Assim que desembarcou, teve a surpresa da Gestão da LAM, colegas e familiares que se deslocaram ao aeroporto, para testemunhar o momento único deste profissional cuja carreira na aviação iniciou-se em 1977. Ao longo do percurso pilotou vários modelos de Boeing, DC10, Fokker 100 e Embraer 190. Obteve a reforma em 2012, tendo sido recontratado, imediatamente. Neste período dedicado à aviação, contabilizou mais de 24.500 horas de voo.

Antes de sair do aeroporto teve um singelo reconhecimento, orientado pelo Presidente do Conselho de Administração do IACM - Instituto de Aviação Civil de Moçambique, Comandante João Abreu.

O acto contemplou outros Comandantes que também encerraram o ciclo de voos, nomeadamente: Bernardo Polana, Samuel Ngomane, Alvaro Lobo, José Fernandes, Pedro Simões, Francisco Miranda, Abel Chambal e Carlos Soares Júnior. A todos eles, a LAM agradece imensamente e os deseja felicidades e sucessos na vida.

Maputo, aos 25 de Junho de 2020