Distinguidos colaboradores com mais reportes de anomalias de segurança

Foram distinguidos, no âmbito de melhorias e maior fiabilidade de operações da empresa, três colaboradores que mais reportaram anomalias no funcionamento da instituição, contribuindo deste modo para uma operação fiável, segura e económica do avião.

Trata-se de:

  • Júlia Matshinhe, técnica de tráfego, afecta ao Departamento de Operações, que alcançou o primeiro lugar, com um registo de 10 reportes;
  • Pedro de Almeida, afecto ao Departamento de Operações Externas, com cinco reportes e,
  • Heitor de Sousa, afecto à Delegação de Nampula com dois reportes.

A premiação, segundo o Director Geral, João Carlos Pó Jorge, é simplesmente um estímulo simbólico daquilo que se pretende fazer como reconhecimento do envolvimento dos colaboradores no processo do funcionamento de toda a cadeia de operações. “A participação dos colaboradores é extremamente importante e honra-nos bastante ter estes trabalhadores hoje aqui reconhecidos como tendo reportado elementos significativos, que nos permitem sempre melhorar a operação, atingindo desta forma o sucesso”, anotou.

Já Júlia Matsinhe, a primeira colocada, anota que este prémio significa uma responsabilidade. “Quando digo responsabilidade quer dizer que tenho que começar a cativar outros colaboradores. Desta vez consegui 10 reportes e para o ano tenho que conseguir mais. A partir de hoje levo comigo a responsabilidade de transmitir esse comprometimento para os meus colegas”. Já Pedro José de Almeida entende que, quando um reporte é feito, é com a intenção de melhorar a qualidade dos serviços. “Receber este prémio é gratificante para mim. Garanto que nós vamos continuar a reportar cada vez mais, para o bem da empresa e que a nossa companhia continue a voar cada vez mais”.

Maputo, Março 2023