LAM retoma voos para Harare

A empresa LAM - Linhas Aéreas de Moçambique, SA, retomou, a 19 de Dezembro, os voos regulares semanais entre Maputo e Harare, com o objectivo de permitir maior mobilidade aérea entre Moçambique e Zimbabwe, dadas as oportunidades de negócio e o facto de lá viver uma larga comunidade de moçambicanos, assim como vários zimbabwianos vivem em Moçambique.

João Carlos Pó Jorge, director geral da LAM, explicou que a LAM pretende concentrar-se no mercado de familiares, turismo e negócios.

“Vamos oferecer esta ligação a um preço mais conveniente com tempo mais atractivo, evitando-se, assim, outro tipo de ligações mais onerosas e mais demoradas”.

Por sua vez, o “chairman” da Companhia de Aeroportos do Zimbabwe, Devnanda Popatlal, mostrou uma grande satisfação pela retoma dos voos para o seu país, três vezes por semana, tendo afirmado que “terá um grande impacto na continuação do desenvolvimento das relações históricas, permitindo igualmente o aumento do fluxo das relações comerciais e turísticas entre os dois países irmãos.

Maputo, aos 16 de Fevereiro de 2022