Sala de Imprensa

O check-in online confere maior autonomia ao passageiro e está disponível para os clientes da LAM. A sua implementação tem-se revelado muito útil, tendo sido o meio preferido de mais de 15.000 passageiros, o que representa 3% do número global dos que embarcaram nos aviões da LAM.

É cada vez mais evidente que os clientes estão a preferir comprar passagens da LAM pela Internet. A companhia aérea nacional registou nos últimos meses um aumento de cerca de 61% nas vendas online comparativamente a igual período do ano passado. Os resultados demonstram a preferência do público pelas novas tecnologias como forma de viabilizar as suas viagens.

A LAM foi mais uma vez a transportadora oficial da 53ª edição da FACIM. Na edição deste ano, a companhia aérea nacional promoveu o canal de vendas online, onde se destacaram os serviços de check-in online, consulta de horário de voos em tempo real, alteração de bilhete online e tarifas promocionais com 80% de desconto.

A LAM procedeu recentemente a uma redução nas tarifas para crianças, dos 0 aos 23 meses de idade (que ainda não tenham dois anos), nos seus voos nacionais e internacionais.

A LAM disponibiliza ao mercado, desde Maio do ano em curso, a promoção “Happy_Moz” como forma de impulsionar o tráfego e incentivar o turismo, bem como outras formas de lazer que incluem visitas a familiares.

Pelo sexto ano consecutivo, a LAM está entre as companhias aéreas africanas nomeadas para o prémio de “Melhor Serviço na Classe Económica”, atribuído pelo “Word Travel Awards” (WTA), considerado os “Óscares do Turismo”.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informa que devido a avaria detectada na aeronave de maior porte da sua frota, o voo do percurso Pemba/Maputo de ontem, Sábado, 27 de Maio de 2017 e o voo do percurso Maputo/Nampula/Lichinga e vice-versa, da manhã de hoje, Domingo, 28 de Maio de 2017 foram reprogramados.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique informa que o voo do percurso Maputo/ Pemba/ Nairobi, de hoje, dia 23 de Maio de 2017, cuja partida estava, inicialmente, marcada para às 9:05 horas, foi reprogramado depois de se constatar que o sistema eléctrico da aeronave demorava ganhar a performance para iniciar o voo.

Face aos comentários que estão a ser feitos nas redes sociais em relação ao voo TM190, de ontem, Quinta-feira, dia 04/05/17, do percurso Maputo – Nampula, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique leva ao conhecimento do público que o mesmo foi reprogramado, no período da manhã, depois de se detectar uma avaria na aeronave.