Crescem vendas da LAM pela Internet

É cada vez mais evidente que os clientes estão a preferir comprar passagens da LAM pela Internet. A companhia aérea nacional registou nos últimos meses um aumento de cerca de 61% nas vendas online comparativamente a igual período do ano passado. Os resultados demonstram a preferência do público pelas novas tecnologias como forma de viabilizar as suas viagens.

A adesão às vendas através da página www.lam.co.mz permitiu a este meio ascender ao grupo dos três maiores emissores de bilhetes, juntamente com as lojas da LAM e o BSP (Billing and Settlement Plan  - Plano de Cobrança e Liquidação), ou seja, a rede de agências de viagens membros da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

Este aumento de vendas via web e subsequente melhoria da contribuição deste meio na receita global da empresa, têm estado mais evidentes desde que a LAM começou a implementar o sistema integrado AMADEUS ALTEA, em 2015, que proporciona funcionalidades interligadas para a realização de reservas de passagens aéreas, emissão de bilhetes, inventários, controlo de partidas – incluindo o check-in – e a maximização do programa de fidelização de passageiros. Ou seja, a vida dos clientes ficou facilitada.

O sistema AMADEUS ALTEA permite simplificar o uso da página de vendas via Internet da LAM, sendo agora de preenchimento fácil, mais interactiva, objectiva e directa. As vendas online permitem a activação da opção book now pay later, ou seja, “reserve agora e pague depois”. Oferece ainda uma maior conveniência e comodidade ao passageiro, uma vez que depois da compra pode fazer o check-in online, desde que seja dentro do período de 48 horas a 2 horas que antecedem o voo.

Maputo, aos 15 de Novembro de 2017