LAM Lança mais um Serviço Inovador

Os passageiros da LAM já podem adquirir passagens aéreas por telemóvel, via plataforma M-Pesa. A operacionalização deste serviço começou no dia 18 de Março de 2015, com a assinatura do contrato entre a LAM e a Vodacom. Com vista ao início das vendas por telemóvel, a LAM criou uma loja virtual denominada m-Payment aonde os clientes poderão aceder via telemóvel, bastando para isso ligar para os números 84 1471470 ou 841471471.

A partir da loja  virtual m-Payment o cliente faz a reserva do voo, recebendo de seguida o código da reserva e o valor a pagar. Depois acede ao sistema M-Pesa para efectuar o pagamento e receber o número do bilhete de passagem que deverá apresentar no acto do check-in.

A LAM cria assim facilidades para todos os clientes adquirirem bilhetes, em qualquer lugar onde estiverem, recorrendo somente ao telemóvel para efectuar pagamentos de uma forma mais fácil, rápida, cómoda e acessível, beneficiando do desconto de cinco por cento.

Segundo o Administrador Delegado da LAM, Iacumba Ali Aiuba o horizonte da Companhia é de vender as passagens no local onde o cliente estiver, de forma simplificada e com custos reduzidos, privilegiando a utilização dos meios electrónicos de pagamento que actualmente representam 6% das vendas globais da Empresa e que de acordo com o Plano Estratégico, até 2018 deverão representar 30% da  receita global.

A criação da loja m-Payment da LAM enquadra-se no objectivo estratégico  de desenvolvimento do comercio virtual.

O Administrador Delegado da LAM salientou que “o acto simboliza mais um passo dado pela Empresa, na materialização da estratégia de diversificação dos meios de venda das passagens aéreas, cujo processo iniciou com a operacionalização das vendas por internet, através dos meios de pagamento directo, nomeadamente, o cartão de débito e de crédito”.

Maputo, aos 8 de Abril de 2015