Dar Es Salaam

Dar-es-Salaam é uma cidade localizada na costa do Índico. Foi fundada em 1866 pelo sultão de Zanzibar. O nome, de origem árabe, significa Casa da Paz.

Dar Es Salaam

Aqui as pessoas possuem uma cultura distinta e mercados que convém conhecer. Este destino é ainda uma ponte para Zanzibar, o que contribui grandemente para que Dar-es-Salaam se encontre no mapa dos potenciais turistas.

 
Atracções turísticas
  • Conservação Ngorongoro: centro da cratera de Ngorongoro, no Norte da Tanzânia, abriga um dos últimos paraísos animais da terra, num equilíbrio ainda perfeito entre presas e predadores, à margem da intervenção humana. Esta caldeira antiga de dois milhões e meio de anos e com uma área de 326 quilómetros quadrados e cerca de 20 quilómetros de diâmetro, disfruta de um ecossistema ímpar que acolhe as migrações sazonais e favorece a reprodução das mais diversas espécies.
  • Kunduchi wet n wild water park: oferece actividades aquáticas como surfing,snorkeling, mergulhos e surfing ao vento.
 
Restaurantes
  • Addis in Dar: é um dos melhores restaurantes que desvenda os segredos da gastronomia Etíope, servindo comidas típicas da  região e uma variada gama de pratos vegetarianos.
  • Alcove: ofereceum menu variado de comida chinesa e indiana.
  • Mamboz Restaurant: Restaurante especializado em Churrasco.
  • Kilimanjaro Kempinski
 
Noite em Dar es Salaam

Dar es Salaam não é uma cidade rica em cafés ou bares, mas existem alguns bares bastante convidativos nos arredores da cidade. Bares como o Cynics Café e o Wine Bar.

Para quem gosta de música ao vivo, algumas boas opções são as discotecas Amana Club e Vijana Social Club.

 
Compras em Dar es Salaam

Fazer compras em Dar es Salaam é muito divertido,podendo-se adquirir muitas lembranças que podem ser encontradas nos mercados locais.

As melhores peças de artesanato podem ser encontradas nas feiras de fim-de-semana como o Msasani Slipway Weekend Craft Market.