Bagagem

Geral

A bagagem do passageiro consiste em artigos e pertences pessoais que o passageiro transporta durante a viagem. Distinguem-se duas categorias de bagagens:

Bagagem de Cabine

É considerada bagagem de cabine, toda a bagagem pessoal transportada pelo passageiro a bordo do avião, estando isenta de pagamento de taxas.

Bagagem de Porão

A bagagem de porão corresponde à bagagem do passageiro transportada sob a responsabilidade da LAM. Após terem sido aceites no check-in, todas as bagagens, previamente à disposição do passageiro, serão identificadas e carregadas para o porão do avião.

Animais Vivos

Apesar do facto de todos os animais serem aceites nos compartimentos do avião como frete, apenas os animais de estimação poderão ser aceites como bagagem.

Bens Perigosos

Os bens perigosos são artigos e substâncias que apresentam um risco significativo para a saúde, segurança e propriedade. Nesse sentido, o seu transporte é estritamente controlado pelos regulamentos internacionais de bens perigosos, que especificam as condições sob as quais estes artigos podem ser transportados sem colocar em risco a segurança da tripulação, do pessoal, dos passageiros e da propriedade.

Equipamento Desportivo

Golfe

O equipamento de golfe é constituído por um saco de golfe e um par de sapatos de golfe por passageiro.

Cadeiras de Rodas

Baterias Secas ou não Sujeitas a Derramamento

Para evitar quaisquer danos no avião e para assegurar a segurança do voo, as cadeiras de rodas eléctricas que dispuserem deste tipo de bateria serão aceites para o transporte, na medida em que os procedimentos que se seguem sejam respeitados, de acordo com o tipo de bateria utilizada.

Armas e Munições

As munições, as armas de fogo e outras armas apenas serão aceites como bagagem de porão desde que descarregadas e devidamente acondicionadas para o transporte. O transportes destas é da inteira responsabilidade do cliente.

Objectos de Valor

Por uma questão de segurança a LAM aconselha que  os objectos de valor sejam retirados na bagagem de porão e transporados consigo na bagagem de mão. A LAM não assume a responsabilidade pelo extravio ou dano destes artigos, quando transportados como bagagem registada de porão.

Excesso de Bagagem

A bagagem gratuíta permitida por passageiro em voos da LAM obedece às seguintes estipulações:

Recomendações sobre Bagagem

Lembre-se que deve sempre colocar na sua bagagem de porão, etiquetas de identificação, na qual devem ser inseridos o seu nome e dados físicos. As etiquetas estão disponíveis aos passageiros nos balcões de vendas da LAM e do check-in, nos aeroportos.

Bagagem perdida, danificada ou extraviada

Em caso de violação, dano, extravio ou qualquer irregularidade com a sua bagagem ou com objectos esquecidos dentro de um avião LAM, solicitamos que contacte o balcão de Perdidos & Achados à chegada no destino, antes de abandonar a sala de desembarque, a fim de formalizar a sua reclamação e de cumprir com os procedimentos estabelecidos.