Bens Perigosos

O transporte de bens perigosos é aceite sob certas condições estipuladas por regulamentos internacionais.

Os bens perigosos são artigos e substâncias que apresentam um risco significativo para a saúde, segurança e propriedade. Nesse sentido, o seu transporte é estritamente controlado pelos regulamentos internacionais de bens perigosos, que especificam as condições sob as quais estes artigos podem ser transportados sem colocar em risco a segurança da tripulação, do pessoal, dos passageiros e da propriedade.

Os bilhetes dos passageiros contêm informações sobre os bens perigosos que podem ou não ser incluídos na bagagem.

Muitos bens perigosos podem ser transportados como carga se forem respeitadas todas as condições aplicáveis para o seu transporte.

Estes regulamentos proíbem o transporte de bens perigosos na bagagem. Contudo, determinados artigos mencionados podem ser transportados pela pessoa ou colocados na bagagem de mão, sendo limitados em quantidade e APENAS PARA O USO PESSOAL.

Em termos médicos, o Departamento de Segurança da LAM pode aceitar o transporte de pequenas garrafas de oxigénio, mediante autorização prévia.

O transporte de baterias não sujeitas a derramamento também é permitido sob determinadas condições, sendo que deverá ser primeiro verificada junto de um escritório local da LAM.

Existem muitas mais categorias de itens que podem ser considerados como Bens perigosos. Em caso de dúvidas, aconselhamos os clientes a contactarem o gabinete de reservas da LAM mais próximo da sua localidade.