Nairobi

Nairobi era apenas uma planície semidesértica, com uma bela vista para o Pico do Kilimanjaro, hoje é um centro cosmopolitano, a não perder... Os mais românticos podem sempre reviver a história maravilhosa de Karen Blixen, no filme África Minha.

Nairobi

Ao mesmo tempo, convém destacar que o Quénia é mundialmente conhecido por possuir estruturas altamente organizadas para a realização de safaris com guias profissionais e com formação adequada para o efeito. Mombassa é uma ilha a visitar, sendo que a oferta hoteleira é vasta e de qualidade.

 
Atracções turísticas
  • Reserva Florestal Kakamega: soberba área florestal. É moradia de uma enorme variedade de pássaros e de várias espécies de macacos, como o macaco-do-rabo-vermelho, macaco colombus-branco-e-preto, e o macaco azul.
  • Masai Mara National Reserve: reserva do povo masai mara, com cerca de 1.800 km2, é um dos principais destinos para quem quer fazer um safari fotográfico. Entre os meses de Julho e Outubro é quando se dá a migração dos gnus da reserva de Serengeti, na Tanzânia, para o Masal Mara, espetáculo dos mais esperados pelos turistas, embora durante todo ano seja possível observar os animais principalmente junto ao rio Mara.
  • Mombasa: sendo o maior porto da África Oriental, sua história data do século XII . Foi completamente destruída em 1505 pelos portugueses, tendo sido rapidamente reconstruída.No entanto , no período de pouco mais de 200 anos mudou de mãos nove vezes , o que deixou marcas profundas na cidade, marcas essas ainda se percebem tanto na Cidade Antiga, como no Forte Jesus.
 
Restaurantes

A gastronomia do Quênia tem como especialidade a carne nas zonas do interior e o peixe nas zonas costeiras.

A oferta estritamente africana tem-se desenvolvido através da cozinha swahili, abundante em especiarias, combinando pratos árabes e asiáticos, adaptando os ingredientes às materias primas do país. A cozinha queniana também tem influências hindus e européias.

Típicamente africanos, o Africam Heritagee o The Tamarind, especializados em peixes e The Carnivore, com a carne como ingrediente fundamental de sua cozinha.

A cozinha hindu é excelente nos Restaurantes Minar, Safeer, Three Bells e Dhaba. 

 
Noite em Nairobi

Nairobi possui uma variada gama de locais de diversão nocturna, para beber e dançar, bem como atracções musicais que incluem discotecas e as melhores bandas.

  • Lond Delamere Terrace Bar, é uma paragem obrigatória para um bom copo de cerveja e a oportunidade de observar o movimento da cidade
  • Bar Code é outro local conhecido pelos potentes cocktails e estilos de música hip hop e R&B
  • Club Sikiliza, é uma casa de música ao vivo que oferece noites de jazz, rock e hip hop.
 
Compras em Nairobi

Fazer compras em Nairobi é uma arte. As melhores opções de lugares para fazer compras são o Village Market em Gigiri e o Junction em Ngong road.