Voos a partir da Beira para servir ligações Interprovinciais

A LAM realiza desde Dezembro de 2019 voos a partir da cidade da Beira para quatro destinos domésticos, nomeadamente: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.

Os voos em referência são directos, à excepção da ligação Beira / Lichinga e vice-versa, que se realiza às segundas e quartas-feiras, com uma escala técnica em Tete.

O percurso Beira / Nampula e vice-versa é operado às terças, sextas-feiras, sábados e domingos. A rota Beira / Pemba, incluindo o sentido inverso tem os voos às terças-feiras e aos domingos.

Com estas ligações, a LAM materializa o objectivo de proporcionar ao mercado mais opções de voos, neste caso directos, nas rotas interprovincias, onde antes operava fazendo escalas em destinos intermédios.

Os novos voos são operados por uma aeronave Embraer 120, com capacidade de 29 lugares.

Paralelamente, e com o objectivo de servir cada vez melhor, houve um aumento de capacidade noutros destinos, onde passou a operar uma aeronave com mais assentos.

Esse incremento aconteceu nas rotas Maputo / Inhambane / Vilanculos, bem como Maputo / Chimoio / Maputo, que agora são operadas com uma aeronave Q400, configurada para 77 lugares, significando isto uma disponibilidade acima do dobro para o primeiro percurso e mais de 50 por cento noutro percurso.

Ainda na perspectiva de criar soluções para o volume de procura, em cada destino, houve um aumento de frequências na rota Maputo / Chimoio / Maputo que agora conta com dois voos às segundas-feiras, sendo um de manhã e o outro à tarde.

Maputo, aos 26 de Dezembro de 2019