Sala de Imprensa

A LAM, S.A. retoma operação para as Ilhas Mayote, no âmbito do seu plano estratégico para o quinquénio de 2014 a 2018, o qual visa  a expansão da rede de serviços. A operação resulta do acordo de codeshare assinado  entre a LAM e a EWA Air, companhia subsidiária da Air Austral, das Ilhas Reunião.

A LAM, Linhas Aéreas de Moçambique, S.A., preocupada com a reposição da verdade, vem por meio desta informar aos seus estimados clientes, amigos e público em geral, que a informação veiculada pela imprensa electrónica, dando conta de uma aeronave sua, ter sofrido um acidente causando quebra da cauda, destruição de antena e infraestruturas aeroportuárias no aeroporto de OR Tambo de Joanesburgo, no dia 7 de Abril, é FALSA.

A LAM nomeou a BON VOYAGE EXPEDITIONS para seu GSA (Agente Geral de Vendas) no território malawiano. Desta forma está assegurada a venda directa das passagens aéreas da LAM no Malawi, onde operam mais de 20 agências de viagens IATA.

Dando continuidade ao objectivo estratégico de atingir os mais elevados  padrões de serviço, melhorando desta forma o grau de satisfação dos clientes, a LAM iniciou uma formação de todos os quadros, com destaque para a linha da frente com vista a estabelecer um padrão de atendimento LAM com qualidade e eficiência reconhecida internacionalmente.

Maputo, aos 18 de Março de 2014

Desde meados de Novembro de 2013 que a Flight Path  - International, estabeleceu parceria com a LAM com vista a formação dos mais recentes cadetes, no tipo de aeronave.

Decorreu em Outubro de 2013, na cidade do Cabo, na África do Sul, a 43a Assembleia Geral Anual da AASA – Airlines Association Of Southern Africa (Associação das Companhias Aéreas da África Austral), de que a LAM- Linhas Aéreas de Moçambique é membro activo.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S. A. em parceria com a RENTCO associou-se ao projecto de formação da REMAR, oferecendo material informático constituído por computadores que serão montados no Centro Informático da Escola Arca do Noé, que tem 760 alunos da primeira à sétima classe.

Fruto de excelentes resultados obtidos na auditoria, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, S.A. foi recertificada pela terceira vez consecutiva pela IOSA -  IATA Operacional Safety Audit- que no dia 26 de Outubro de 2013 actualizou o período de validade do certificado.