Sala de Imprensa

Dane Kondic, Presidente da Comissão de Gestão da LAM, deverá exercer as suas funções em regime de exclusividade, conforme deliberado pelo Conselho de Administração da companhia.

LAM sublinha que a função de Presidente da Comissão de Gestão requer dedicação exclusiva e um compromisso pleno com os objectivos estratégicos da empresa.

A Empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM - S.A.) comunica aos passageiros e ao público em geral que, devido à tempestade tropical JUDE, que fustiga a região norte do país, e por razões de segurança operacional, estão cancelados os voos domésticos de e para Nampula, Pemba e Nacala, a partir de Maputo.

A Assembleia Geral das Linhas Aéreas de Moçambique, SA – LAM,  reunida  em sessão Extraordinária, deliberou pela eleição do Senhor Marcelino Gildo Alberto como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 22 de Janeiro de 2025 e tomou posse no dia seguinte.

A LAM, Companhia Aérea de Bandeira Nacional, na qualidade de transportadora oficial da selecção nacional de futebol - MAMBAS, criou condições excepcionais para a deslocação aérea desta à Bissau, onde venceu a selecção local -“DJURTUS” (2-1) e garantiu a qualificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2025), a realizar-se em Marrocos. Este feito concretizou-se graças a uma série de acções na base das quais o voo que faz a ligação entre Maputo e Lisboa realizou uma escala na Guine-Bissau.

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) comunica aos seus estimados passageiros e ao público em geral que a sua aeronave de maior porte, Boeing 737-700, foi submetida à revisão pontual.

As Linhas Aéreas de Moçambique, SA - LAM reunida  em sessão da Assembleia Geral Extraordinária, deliberou pela alteração da estrutura de governação corporativa da sociedade, tendo na mesma sessão sido eleito o Exmo. Senhor Américo Muchanga como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 10 de Julho de 2024.

Recentemente, a direcção das Linhas Aéreas de Moçambique apresentou ao público as novas maquetes de aviões que vão revestir as agências de viagem, lojas e escritórios daquela companhia. A novidade é a inovação associada ao conceito de conservação e sustentabilidade ambiental e a valorização da arte e dos artistas locais. São, ao todo, 100 maquetes, modeladas em madeira de mafurreira e assinadas pelo Dino Jethá, artista de psikhelekedana.

Os problemas de erosão costeira têm sido frequentes em quase todo o território nacional. Foi neste contexto que a empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) decidiu disponibilizar os pneus já não utilizáveis nas suas aeronaves para travar a erosão da terra ao longo das margens do rio Incomáti, junto da praia de Macaneta, distrito de Marracuene, província de Maputo.

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique S.A. inicia, a 30 de Junho corrente, voos ligando Maputo e Lusaka (Zâmbia), com escala em Harare (Zimbabwe), naquilo que constitui o fortalecimento dos laços entre os países vizinhos e promoção da conectividade regional.